segunda-feira, 8 de abril de 2013

Investindo em qualidade de vida - Curitiba


Morar em Curitiba faz bem. Não é à toa que a capital paranaense é considerada a capital brasileira da qualidade de vida, título conquistado por vários fatores, e todos eles de muita relevância para quem está pensando em morar na metrópole no sul do país. Curitiba é um modelo de cidade expressiva economicamente, preocupada com o meio ambiente (55 metros quadrados de área verde por habitante) e celeiro de talentos nas mais diversas áreas do conhecimento, o que eleva o status da cidade a um dos melhores lugares para se morar dentro do Brasil.

A primeira vantagem de se morar em Curitiba é o constante progresso e promessa de uma economia cada vez mais consolidada, já que o turismo de negócios toma conta da cidade e gera cada vez mais emprego e renda para seus moradores. Ainda que seja uma capital de contrastes sociais, como todas as outras capitais brasileiras, no Paraná a promessa de uma vida melhor é para todas as classes sociais. A cidade também investe muito em educação, o que garante um futuro promissor para as novas gerações. A metrópole paranaense tem crescido tanto ultimamente que é praticamente impossível encontrar imóveis em Curitiba fora da planta para comprar ou alugar.



Extremamente organizada, Curitiba tem um transporte público de dar inveja a outras capitais brasileiras, sendo um bom exemplo de cidade grande onde o caos não impera com tanta facilidade. Mas o ápice da qualidade de vida na cidade está na sua área verde preservada: mais de 80 mil metros quadrados de parques, bosques e, consequentemente, bons lugares para passear, relaxar e respirar ar puro. Por conta dessa característica, os níveis de poluição na cidade também estão abaixo do que o esperado para capitais brasileiras. Procurar por sobrados em Curitiba é uma boa forma de poder conviver com essa realidade saudável e “zen” por mais tempo durante o dia.



Por fim, Curitiba é uma capital bastante peculiar, lembrando cidades da Europa através de seu clima, geralmente frio, e sua organização urbanística. Morar em Curitiba é estar 24 horas por dia ligado em tudo o que acontece no mundo, em várias áreas de conhecimento e atuação, porque é uma das cidades brasileiras em que tudo acontece. E, com influência estrangeira, é também um bom lugar para compartilhar de uma cultura e história que só podem ser encontradas dentro das fronteiras do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário