sexta-feira, 15 de março de 2013

Os melhores bairros para se morar em Curitiba


Pensando em morar em Curitiba? Conhecida como “Cidade Sorriso”, a capital paranaense tem várias opções de bons bairros que farão jus ao título de capital com melhor qualidade de vida em todo o país. Nesse post daremos dicas de cinco bairros que possam satisfazer as expectativas de quem vai procurar por imóveis em Curitiba, considerados os melhores bairros residenciais da cidade.

Quem não tem restrições financeiras pode morar no Batel, que é um bairro chique e caro da cidade, mas com muitas opções de lazer – principalmente à noite. Conhecido como o bairro dos baladeiros, Batel é excelente, com boa localização e segurança. Assim como este é o Jardim Social, outro bairro considerado nobre que preza pela segurança, apesar de o investimento para isso ser muito caro.



Se você busca por sobrados em Curitiba provavelmente vai encontrar o que procura no bairro Água Verde, um dos melhores bairros da capital paranaense. Não é tão caro quanto os outros e é bem residencial, com casas, prédios, sobrados, e uma ótima vida econômica, com padarias, supermercados, mercadinhos, farmácias, entre outros, tudo bem por perto. É um bairro tranquilo, apesar da movimentação constante, sendo considerado um dos melhores lugares para se morar em toda a cidade.

Quem quer morar perto de um dos parques de Curitiba e garantir a possibilidade de viver, bem de perto, os princípios da qualidade de vida e do meio ambiente, pode optar por morar no bairro Champagnat, próximo ao parque Barigui, um dos mais famosos da cidade. Pelo bairro, que também é conhecido como “Bigorrilho”, o morador encontra mais opções em edifícios do que em sobrados, já que o local é o que mais concentra prédios em toda a extensão de Curitiba. Perto desse parque também está o bairro Mercês, outro bairro da parte nobre que é facilmente considerado pelos curitibanos outro dos melhores de Curitiba, senão o melhor. Dentre as principais vantagens de se morar nesse bairro estão a proximidade com o parque, o alto apelo turístico (é onde fica localizada a famosa Torre Panorâmica) e a proximidade com o centro da cidade.



Mas qualquer que seja sua escolha, não se preocupe com o deslocamento entre os bairros. Uma das principais características positivas de Curitiba é a facilidade de acesso por meio do transporte público, de qualquer lugar que você esteja, e para onde quer que vá dentro dos limites da capital paranaense. Por essas e outras é que vale a pena morar nessa encantadora cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário